13 de julho de 2011

Com tarifas mais baratas, Air Lorem aposta em auto-serviço de bordo

Passageiro paga menos na tarifa, mas tem que fazer o próprio café. Galões de água e máquina de água quente completam o auto-serviço de bordo.

Da redação

Começou a operar hoje (13/06), em São Paulo, a primeira companhia aérea do mundo administrada apenas por geógrafos. "A Air Lorem veio ao mercado para conectar não-lugares", explica Mariana Oliveira, Diretora de Marketing da empresa. O primeiro trecho operado pela Air Lorem, já autorizado pela Anac, ligará Campos de Jordão, no interior paulista, ao parque Temático Beto Carrero, em Santa Catarina.

Com tarifas cerca de 70% mais baixas do que as praticadas no mercado, a Air Lorem é a primeira aérea no Brasil a adotar o conceito de auto-serviço de bordo, onde o passageiro faz o seu café, coloca água no bebedouro e na máquina de água quente. "Substituímos as aeromoças por estagiárias de Geografia para reduzir os custos e operar com preços mais acessíveis ao consumidor", diz Adriano Rangel, Presidente da companhia.

Outra inovação da Air Lorem é o programa de milhagens em banco de horas. "Cada passageiro recebe um crachá personalizado. Quanto mais tempo permanece em nossos aviões, mais tempo terá que voar conosco em outras oportunidades", explica Erico Candido, Diretor de Relacionamentos da empresa.

A frota da Air Lorem conta com três Airbus modelo A-300. As rotas aéreas da nova empresa aérea foram roteirizadas por Lívia Navarro, a mesma profissional que inovou ao oferecer baias de trabalho no lugar das poltronas. "O nosso lema é Always working", diz Navarro.

As passagens aéreas da Air Lorem podem ser adquiridas num objeto de aprendizagem especialmente desenvolvido para a empresa. Para acessar as informações, clique nos campos ativos em destaque na tela.

Um comentário: